Denúncia

Moradores reclamam de festas com paredões em chácara de Sete de Abril

Publicado em 23/04/2017, às 14h38   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro Sete de Abril entraram em contato com a reportagem do Bocão News para reclamar do barulho causado por festas clandestinas de paredão em uma chácara - que seria utilizada como espaço de festas sem autorização da prefeitura - localizada no Km 415, na Avenida Aliomar Baleeiro, popularmente conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Segundo um morador que preferiu não ser identificado, o alto volume do som na chácara prejudica centenas de famílias nos condomínios Girassóis, Santa Clara e São Francisco, além de moradores da Rua da Grécia e comunidade Vila Esperança. Além do barulho, veículos estacionados de forma irregular também causam transtornos para os moradores da região. 

Ainda conforme relato dos denunciantes, o último paredão clandestino realizado na última quinta-feira (20) teve início às 21h e seguiu com som em alto volume até às 5 da manhã. Segundo os moradores, por diversas vezes a prefeitura de Salvador foi procurada, mas nenhum fiscal compareceu no local. Já a 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem o comando do major Malvar, foi solicitada pelos moradores, uma guarnição foi ao local, pediu para diminuir o volume do som e quando saiu do local, as pessaos que estavam na festa voltaram a aumentar o som.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o comandante Malvar informou que já solicitou uma reunião entre representantes da comunidade e a prefeitura, junto com sua CIPM para tratar do assunto. Já a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) informou que o órgão já está ciente da denúncia e colocará na programação das equipes de combate a poluição sonora.


Operação Silere fecha o cerco em Salvador e Região Metropolitana

Na noite desta sexta-feira (21), durante a Operação Silere, as polícias Militar e Civil, juntamente com órgãos municipais apreenderam equipamento de quatro 'paredões' na Chácara Pequeno Pomar, localizada no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Publicada originalmente em 22/03 às 15h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp