Polícia

Detentos foragidos que pretendiam explodir bancos morrem em confronto com a polícia na Bahia

Divulgação/SSP-BA
Com detentos foram apreendidos fuzil, explosivos, submetralhadora, revólver, carregadores e munições  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 09/01/2024, às 07h16 - Atualizado às 07h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, e planejavam ataques a bancos na cidade de Paulo Afonso foram interceptados na madrugada desta terça-feira (9), por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar. O trio foi localizado no distrito de Juremal, município de Juazeiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ações de inteligência indicaram que os criminosos pretendiam atacar também carros-forte na região da divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe. O trio fugiu do sistema prisional no dia 21 de outubro do ano passado.

Cientes do plano, equipes da FICCO Bahia e da PM (Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte) montaram um cerco e alcançaram um veículo usado pelos criminosos. Na tentativa de abordagem houve confronto. Os três detentos acabaram feridos e receberam socorro, mas não resistiram.

Ainda de acordo com a SSP, com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. As equipes seguem na região à procura de outros integrantes da organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp