Polícia

Detentos improvisam corda e fogem de presídio em Feira de Santana

Reprodução Arquivo Bnews
Eles montaram a famosa "Tereza" , amarração utilizada com panos para ajudar na escalada de alturas, e evadiram o local  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Bnews

Publicado em 24/02/2022, às 14h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de quatro homens fugiram do presídio de segurança de Feira de Santana, na madrugada desta quinta-feira (24). Para conseguir escapar eles improvisaram a famosa “Tereza” com pedaços de pano, para pular o muro e sair do local.

Leia mais: 

Os policiais que estavam de plantão ouviram disparos de arma e logo após perceberam que os detentos tinham fugido. Um deles foi encontrado pela polícia já na manhã desta quinta-feira, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao bairro Feira X e já foi apresentado no Complexo de Delegacias de Sobradinho.

Os outros homens identificados como João Antônio Santos de Oliveira, Elilson dos Santos Carneiro e Juarez de Souza Bispo ainda não foram encontrados.

Leia abaixo a nota completa da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP): 

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), informa que por volta das
02h10min desta quinta feira (24), quatro internos de uma mesma cela empreenderam fuga do
Conjunto Penal de Feira de Santana.


Policiais do Corpo de Guarda foram alertados via rádio pelo Policial Penal do posto de serviço do
Módulo Siscopen, ao dar conta que havia uma movimentação incomum dos cães. A equipe de
segurança foi acionada e com o apoio policial da CIPT-Leste, foi verificada o rompimento da grade da cela 31 do Pavilhão 10 e a ausência de quatro internos, permanecendo dois outros habitantes da mesma cela. Os fugitivos fizeram uso de uma corda artesanal.


A Direção do Conjunto Penal de Feira de Santana acionou as forças de segurança para ajudarem nas buscas, por volta das 8h30min, um dos fugitivos foi localizado por guarnições da Companhia
Independente de Guada/FSa, sendo trazido à Unidade Prisional, onde responderá por mais um crimecometido. A Polícia Militar segue em buscar dos outros três foragidos. A Direção da Unidade determinou também a instauração de uma sindicância no intuito de apurar as circunstâncias do evento, bem como adotou as demais providências legais. 

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp