Polícia

Diminuiu? SSP divulga taxa de roubos no Centro Histórico de Salvador

Vitor Barreto/SSP
Taxa de roubos considerou o período entre outubro de 2023 até maio de 2024  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto/SSP

Publicado em 13/05/2024, às 12h06   Cadastrado por Sanny Santana



A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta segunda-feira (13), o índice de roubos no Centro Histórico de Salvador entre outubro de 2023 e maio de 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a pasta, nesse período, houve uma redução de 56% no crime nessa região, diminuição que é associada à 'Temporada Brasileira de Cruzeiros' na capital baiana, quando houve trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar.

Em números absolutos, a modalidade criminosa apresentou decréscimo de 84 casos, saindo de 150, em 2023, para 66 neste ano. "Este foi um dos nossos principais desafios. Unimos esforços para garantir essa redução", garantiu a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Salvador, delegada Camila Albuquerque.

A policial ainda detalhou que, pela primeira vez na história da unidade, a atuação da Deltur acolheu 350 mil turistas que desembarcaram dos navios no Porto de Salvador. O reforço contou com 10 novos policiais bilíngües que passaram orientações aos turistas em inglês, espanhol, francês e alemão.

Mais de 100 policiais militares dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), de Policiamento de Emprego Operacional (BPEO) e 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), além da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) reforçaram o trabalho ostensivo.

Conforme o comandante do BPTur, tenente-coronel Taylon Cavalcante, no período, mais de 2.500 pessoas e 553 veículos foram abordados. Ocorreram ainda 400 acompanhamentos de grupos nos pontos turísticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp