Polícia

Diocese toma atitude com padre preso por suspeita de estuprar adolescente na Bahia; saiba qual

Reprodução | TV Globo
Unidade religiosa emitiu nota e disse que foi surpreendida com a denúncia  |   Bnews - Divulgação Reprodução | TV Globo
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 21/02/2024, às 19h01 - Atualizado às 19h15


FacebookTwitterWhatsApp

O padre que foi preso por suspeita de estuprar um adolescente na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia foi afastado pela Diocese. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (21), através de nota.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o comunicado, a unidade religiosa disse que foi surpreendida com a denúncia e que pediu a abertura de um processo investigatório. A diocese também prestou apoio à vítima e aos familiares

"Afirmamos nosso suporte e acompanhamento fraternal a nosso confrade, nos termos do mesmo 'Motu Proprio' do Papa Francisco, acima citado, para que 'se garanta aos arguidos o direito a um processo équo e imparcial, no respeito pela presunção de inocência e também pelos princípios de legalidade e proporcionalidade entre o delito e a pena", diz trecho do texto.

Até o momento, a identidade do suspeito ainda não foi revelada. Informações preliminares apontam que ele faz parte de uma congregação de Salvador, mas foi cedido à paróquia de Juazeiro há um ano, para realizar as atividades religiosas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início no dia 4 de fevereiro, quando um familiar da vítima comunicou o fato à unidade policial. O período em que o adolescente era vítima do estupro não foi detalhado.

Após coleta de exames periciais, depoimentos e diligências investigativas, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão, decretada logo em seguida.

A vítima irá passar por acompanhamento psicossocial. O autor foi submetido a exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp