BNews Nordeste

Seminarista é preso sob suspeita de estupro de adolescente

Foto de  Jomarc Nicolai Cala na Unsplash
Suspeita de estupro teria acontecido no começo do ano passado  |   Bnews - Divulgação Foto de Jomarc Nicolai Cala na Unsplash

Publicado em 21/02/2024, às 19h05   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um seminarista foi detido em Itapipoca, no Ceará, na tarde detsa quarta-feira (21), por suspeita de ter cometido estupro contra um adolescente de 14 anos. De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido em 3 de janeiro de 2023, e o suspeito, de 22 anos, teria ameaçado a vítima ao longo de mais de um ano, mantendo-a em silêncio por medo. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O delegado Júlio Morais, responsável pelo caso em Itapipoca, relatou que a mãe do jovem apresentou a denúncia em 29 de janeiro, após seu filho manifestar sintomas de uma lesão causada por uma infecção sexualmente transmissível (IST). Na época do ocorrido, o seminarista estava envolvido em atividades religiosas em uma comunidade da região.

O mandado de prisão preventiva foi executado no Seminário de Maracanaú, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o suspeito foi encontrado. A Polícia Civil está conduzindo investigações para determinar se há outras possíveis vítimas do seminarista.

Estupro de vulnerável 

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp