Polícia

Disputa por terra vira linha de investigação sobre assassinato de Marielle Franco; entenda

Divulgação
A suposta causa da morte de Marielle Franco teve entrega de Ronnie Lessa durante a delação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/01/2024, às 08h33   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em março de 2018, está sob investigação da Polícia Federal (PF). A razão do crime, no entanto, ainda não está oficializada, mas uma disputa por terra na Zona Oeste do Rio de Janeiro pode ter motivado a situação. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No contexto da delação que aguarda validação do Superior Tribunal de Justiça, o ex-sargento da PM, Ronnie Lessa, apontado como o autor dos disparos contra a parlamentar, indicou que a vítima foi alvo por defender a ocupação de terrenos por pessoas de baixa renda. As informações são do jornal O Globo.

Além disso, ficou determinado que o processo fosse acompanhado por órgãos como o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio e o Núcleo de Terra e Habitação, da Defensoria Pública do Rio. Todavia, o mandante do assassinato apontado por Lessa tinha o objetivo de buscar a regularização de um condomínio inteiro na região de Jacarepaguá.

Delação

No último domingo (21), a delação premiada de Lessa chegou ao STJ, ou seja, o nome citado pelo ex-PM possui foro por prerrogativa de função. No mais, vai caber ao ministro Raul Araújo decidir pela aceitação ou rejeição do acordo de colaboração.

Inicialmente, a regularização fundiária surgiu na investigação da morte de Marielle, tal qual o motorista Anderson Gomes ainda em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp