Polícia

Delator do Mensalão do DEM, Durval Barbosa é esfaqueado em Brasília

Marcello Casal Jr/Agência Brasília Arquivo
Informações preliminares indicam que ele teria sido esfaqueado pela própria mulher, Fernanda Barbosa  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasília Arquivo

Publicado em 19/09/2022, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O delator do Mensalão do DEM, Durval Barbosa,70 anos, foi esfaqueado em Brasília, nesta segunda-feira (19). As primeiras Informações dão conta que ele teria sido atacado pela própria mulher, Fernanda Barbosa. A suspeita foi ouvida na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo a Polícia Militar, Fernanda afirmou que os dois brigaram fisicamente e que ela o teria esfaqueado para se defender.

No entanto, a mãe da companheira de Durval Barbosa, Rosa Cleonice de Jesus, nega essa versão. Ela afirmou que a filha teria sofrido um surto psicótico em decorrência de uma depressão ocasionada pela perda de dois bebês dias após o parto. Cleonice contou que recebeu um telefonema da filha logo apos ferir Durval e que a moça também teria acionado a Polícia Militar em seguida.

Ex-delegado da Polícia Civil do DF (PCDF), ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF) da gestão de José Roberto Arruda (PL), Durval foi delator do esquema que resultou na Operação Caixa de Pandora, também conhecida como Mensalão do DEM. Ele foi pioneiro no instituto da delação premiada. Na época, gravou políticos em situações comprometedores que revelaram o maior esquema de corrupção já conhecido do Distrito Federal. Em um dos vídeos mais emblemáticos, Arruda aparece recebendo das mãos de Durval pacote de dinheiro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags