Polícia
Publicado em 04/10/2024, às 18h46 Redação BNews
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, concedeu entrevista ao BNews Agora, na rádio Itapoan FM, nesta sexta-feira (4), e afirmou que 34 mil policiais militares, civis, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros estarão atuando no próximo domingo (6) durante as eleições nos 417 municípios da Bahia.
De acordo com ele, o reforço de policiamento já acontece em diversos municípios do interior do estado, às vésperas do pleito. "Também estamos preparando o transporte das urnas, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), garantindo o reforço em locais que são mais sensíveis. Serão utilizados drones, as equipes de inteligência estarão nos terrenos, as câmeras de inteligência também estarão no terreno, algumas reposicionadas para os grandes locais de votação, para combater os crimes eleitorais, em especial compra de voto e boca de urna", afirmou.
Werner também afirmou que o Centro Integrado de Comando e Controle funcionará a partir desta sexta, até 7h de segunda-feira (7), de forma ininterrupta, com atuação de 40 órgãos, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, que vão fazer o atendimento rápido e ter conhecimento das ocorrências no estado da Bahia durante as eleições.
Conforme planejamento prévio feito pela SSP, foi notado que as eleições municipais causam um acirramento político maior. Por conta disso, a secretaria convocou os 34 mil policiais para reforçar não apenas os grandes centros e maiores cidades do interior do estado, mas também municípios onde são registradas muitas denúncias.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato