Polícia

Em 24 horas, oito criminosos são retirados de circulação pelo sistema de reconhecimento facial da SSP

Divulgação/SSP
As capturas feitas pelo pelo sistema de reconhecimento facial aconteceram na capital, Região Metropolitana e interior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 03/03/2023, às 18h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Oito homens com mandados de prisão por homicídio, estelionato, roubo e violência contra a mulher foram capturados nas últimas 24h após flagrantes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a pasta, as capturas ocorreram em pontos monitorados na capital baiana, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador) e nas cidades de Feira de Santana e Itaberaba, no interior. A última captura foi de um homem procurado por estelionato e ocorreu em Itaberaba. Ele foi abordado por equipe do 11⁰ Batalhão da Polícia Militar.

Em Feira de Santana, dois homicidas foram presos com o apoio da tecnologia, ambos com mais de 94% de similaridade. Eles foram alcançados por equipes das 64ª e 67ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Ainda de acordo com a SSP, nma capital, guarnições das 26ª e 16ª CIPMs, além do 12⁰ Batalhão da PM, na RMS, conduziram três procurados, dois por prática de roubo e um por Lei Maria da Penha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp