Polícia

Em meio a gritos, empresário suspeito de matar baiana fez ligação antes do crime; ouça

Reprodução/Redes sociais
Empresário suspeito de matar baiana está preso desde 30 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 06/04/2023, às 18h05   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, preso por suposto envolvimento na morte da baiana Emmily Rodrigues, de 26 anos, fez uma ligação em meio aos gritos da mulher, pouco antes dela morrer. A vítima, que caiu de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, chegou a gritar por socorro ao fundo da ligação.

No telefone, Franciso entrou em contato com o serviço de emergência argentino, pedindo ajuda afirmando que a mulher parecia estar "possuída" e "alterada".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Preciso de um policial porque tenho uma garota que está muito chateada (...) Ela está gritando muito, está como que possuída", informou ao serviço emergencial. A atendente ainda pergunta ao homem se ele a conhece, e ele diz que conheceu a mulher "através de um amigo", naquele mesmo dia.

Em meio aos gritos desesperados da mulher, vizinhos também ligaram para o serviço de emergência para pedir ajuda à vítima. Outras ligações já relatavam que a mulher havia caído da janela e estava desacordada.

O empresário está preso desde o dia 30 de março, mesmo alegando inocência. Ele pode ser condenado a prisão perpétua caso seja condenado. Isso porque, em 2012, a então presidente Cristina Kirchner aprovou a lei que determina esse tipo de punição para casos de feminicídio contra uma mulher ou "uma pessoa que se autoperceba com identidade de gênero feminino", o que também inclui mulheres trans e travestis.

Em entrevista ao g1, o pai de Emmily, que acompanha as investigações na Argentina, afirmou que há provas suficientes para a condenação do empresário, como, por exemplo, marcas de violência encontradas no corpo da vítima, que aparentam existir desde antes de ela ter sido possivelmente empurrada do sexto andar. O corpo ainda tinha sinais de que ela foi arrastada.

O corpo da vítima já passou por necropsia, mas ainda não foi liberado para ser recambiado ao Brasil. O sepultamento ocorrerá em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp