Polícia

Vendedora é morta durante assalto na orla de Salvador

Reprodução/Redes sociais
A empresária teria sido morta na frente do próprio restaurante na noite de terça (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/12/2022, às 10h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, de 52 anos, foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto em um restaurante, na noite de terça-feira (20), na orla da Boca do Rio, em Salvador. A vítima foi identificada como Eliane Sanson, natural de Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo. Ela trabalhava em uma concessionária de veículos no bairro da Graça e era casada há 20 anos. Até a manhã desta quarta-feira (21), ninguém havia sido preso.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 39ª Companhia Independente da PM (CIPM/Boca do Rio) foram acionados para atender a ocorrência. No local, eles encontraram a vítima ainda com vida. Ela foi levada pela guarnição até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimento provocado pelo projétil de arma de fogo. 

Já a Polícia Civil diz que o latrocínio será apurado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e que policiais estão realizando incursões para prender o autor. Ainda segundo a instituição, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas para ajudar na investigação.

mulher morta durante assalto na boca do rio
A vítima chegou a ser socorrida para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos (Reprodução/Facebook)

Em um rede social, uma tia de Eliane lamentou a morte da sobrinha. "Sofrendo. Um assalto e acabaram com nossos festejos, com a vida de um ser humano incrível. Perdemos um membro. Uma pessoa adorável. Luto na alma. Peço orações para minha sobrinha vitimada num assalto [...] Peço por todos nós que não teremos clima para comemorar as festas. A dor existe e sofrer hoje não é opcional", desabafou. 

"Ainda não estou acreditando que você se foi. Te vi no sábado e no domingo. Sempre tão feliz, mas foi tão rápido que nem deu tempo da gente se falar direito e foi nosso último adeus. Quero lembrar de você sempre feliz", publicou uma outra familiar.

Assaltante

Na segunda-feira (19), um homem apontado como um dos maiores assaltantes de coletivos da capital baiana foi preso na Ladeira do Cabrito. De acordo com a polícia, o homem, que já praticou inúmeros roubos a coletivos intermunicipais e interestaduais, agia na BR 324 e na Linha Verde. Diversas vítimas reconheceram o suspeito.

“É uma investigação de mais de 11 meses. Solicitamos ao Judiciário o mandado de prisão que foi concedido e tentamos capturá-lo outras duas vezes em Dias D’Ávila e em Simões Filho, onde ele conseguiu fugir, mas desta vez, conseguimos cumprir o mandado e trazer paz para a sociedade”, informou o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas.

O preso foi encaminhado para a sede do Gerrc, onde foi ouvido e, posteriormente, encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para passar por exames de corpo de delito. Ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp