Polícia

VÍDEO: Empresário acusado de racismo e assédio contra amiga de 'A Dama' é preso por outro crime

Reprodução/Record TV Itapoan
Empresário também foi acusado de racismo e assédio por outras mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 15h00 - Atualizado às 15h39


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário baiano Josiel Alves, acusado de assédio e racismo contra uma amiga da cantora Alanna Sarah, conhecida como A Dama do Pagode, foi preso nesta sexta-feira (26).

O homem foi conduzido para a Polinter (Polícia Interestadual) por um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento da pensão alimentícia concedida ao seu filho.

Josiel foi preso em meio a diversas acusações de racismo e de assédio contra a amiga da 'Dama' e várias outras mulheres.

Como tudo começou

Tudo começou quando Alanna Sarah expôs mensagens enviadas por Josiel, através do Instagram, para uma amiga próxima a ela. A cantora contou, através da rede social, que ele tentou flertar com a mulher mas, não obtendo retorno, começou a proferir diversas ofensas racistas e homofóbicas contra ela.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Meu erro é dar moral a mulher preta! Eu sou preto mas não gosto de me relacionar com mulher preta porque se acha demais (...) Se enxergue sua lésbica fedorenta", ele manda para a mulher.

A artista ainda contou que, assim que fez a publicação, recebeu diversos relatos de outras mulheres que também passaram pela mesma situação com este homem.

“Tem vários relatos de várias mulheres que estão passando pela mesma situação com ele ou que já passaram. Ele está acostumado a fazer isso, as pessoas irem no perfil do Instagram denunciar e nada acontecer. Ele sempre volta a fazer a mesma coisa porque nunca foi preso ou intimado judicialmente”, concluiu.

Em prints postados pela própria cantora, outras mulheres contam suas experiências com o homem. "Alana, ele é um nojento, comprei um iPhone na mão dele, ele se achou no direito de misturar as coisas. Não dei ousadia, ele fez o mesmo, desfez da minha cor porque sou negra, um nojento. Passou a me ameaçar porque falei que ia dar queixa", relata uma das possíveis vítimas.

Outra mulher também criticou o homem e o chamou de "doente".

Depois da repercussão do caso, Josiel perdeu a sua conta pessoal do Instagram e se pronunciou pelo perfil da sua loja.

"Eu tenho orgulho de ser preto. A inveja me persegue, mas eles já caíram por terra", ele afirmou em uma de suas postagens no Instagram. Em outra, ironicamente, ele agradeceu "pela mídia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp