Polícia

Empresário de Salvador teria sido morto por alvos de operação após compra de terreno

Reprodução/TV Record Itapoan
O empresário e bacharel em direito foi morto em agosto de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 30/05/2023, às 13h25   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram alvo de mandados de prisão na manhã desta terça-feira (30) suspeitas de participarem da morte de um empresário e bacharel em direito, em agosto de 2021, no Alto do Coqueirinho, localidade de Itapuã, em Salvador. Leandro França Paim foi assassinado a tiros dentro do carro e, à época do crime, foi divulgado que a relação que a vítima tinha com policiais e a compra de um terreno na região motivaram sua morte.

Na manhã desta terça, a delegada responsável pela investigação do caso concedeu entrevista à imprensa, mas optou por não dar detalhes sobre a dinâmica do homicídio e a principal linha de investigação. Ela ressaltou que Leandro não tinha envolvimento com o mundo do crime e que era uma pessoa conhecida na localidade.

“A vítima em questão não tinha envolvimento nenhum com o tráfico de drogas e era uma pessoa conhecida na comunidade, já que tinha empreendimentos naquela área. Também prefiro me resguardar de não comentar a motivação do crime até porque existem outros alvos desse delito que não foram presos”, disse Zaira Pimentel, da 1º Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

No dia do crime, o programa Balanço Geral, da TV Record Itapoan, noticiou que o empresário foi morto ao parar o carro para fazer um lanche a caminho do terreno que havia adquirido. Ele morava em Patamares e deixou duas filhas. 

Um dos suspeitos foi preso em sua residência, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e levado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã. O segundo suspeito já está cumprindo pena na Penitenciária da Mata Escura por roubo e associação criminosa. O terceiro ainda não havia sido preso na até o final da manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp