Polícia

Encontrado em Salvador, ex-assessor suspeito de tentar matar vice-prefeito é preso

Reprodução/Vídeo
Ex-assessor atirou em vice-prefeito após discussão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/03/2024, às 17h06   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-assessor da Secretaria de Agricultura de Uauá, Moisés Ribeiro, foi preso, na quarta-feira (27), suspeito de tentar matar o vice-prefeito da cidade do norte da Bahia. O crime aconteceu em novembro do ano passado, depois de uma discussão entre os dois em um bar do município.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O suspeito, identificado como Elizeu Oliveira, foi encontrado por policiais militares em Salvador, no bairro de Armação, após os agentes ficarem de campana ao local onde estava estacionado o veículo usado por ele.

Na abordagem, foram encontradas cápsulas de munições .40 e 9mm. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes.

O caso

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito e a vítima eram amigos na época. Eles eram colegas de trabalho na administração municipal e estavam juntos em um bar no dia do crime, em 19 de novembro de 2023. 

Os dois bebiam e conversavam, quando uma discussão, por razões ainda desconhecidas, se iniciou. Elizeu, então, saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Os tiros, contudo, não atingiram ninguém.

Depois do ocorrido, o suspeito fugiu. Ele chegou a ser perseguido por uma viatura da PM pela BR-324, mas conseguiu escapar. O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado na Estrada do Pilar, com a arma usada no crime, além de mais 30 munições.

Em nota, a Prefeitura de Uauá informou que Elizeu foi exonerado logo após o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp