Polícia

Escola de Salvador suspende aulas após tiroteio em horário de saída de alunos

Reprodução/Google Street View
Essa é a terceira escola que suspende aulas por causa de troca de tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 14h24


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Municipal Padre Confa, localizada no bairro do Costa Azul, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (12), após uma intensa troca de tiros ocorrida em frente à institução, na tarde de terça-feira (11).

Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou o tiroteio. Segundo a corporação, policiais da 39ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Travessa Isaías Alves de Almeida. 

Quando os policiais chegaram, no entanto, nenhum suspeito foi encontrado. A PM não esclarece se alguém ficou ferido ou veio a óbito durante a ação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em nota enviada ao BNews, a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed) afirmou que cerca de 250 alunos foram afetados com a suspensão das aulas.

De acordo com moradores, o tiroteio aconteceu em horário próximo ao de saída de alunos e professores, que ficaram presos dentro da escola até a situação se normalizar.

Ao BNews, uma testemunha, que dirigia pela região no momento do tiroteio, afirmou que seguia para casa, em um trajeto entre Armação e o Costa Azul, quando foi ordenado que desse ré por conta dos disparos de arma de fogo.

"Estava rolando uma troca de tiros pesada, e quando a gente estava lá fazendo esse trajeto, isso eu voltando para casa, por volta das 18h, 'os caras' pediram para eu voltar, e a gente ouvia várias rajadas de tiros. Voltei de ré mesmo. A rua era estreita", declarou a testemunha, que preferiu não ser identificada.

Outras duas escolas suspenderam as aulas por causa de trocas de tiros. Ambas são localizadas no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp