Polícia

Escola é denunciada por maus tratos contra crianças

Reprodução/ redes socias
Vídeos com imagens dos maus tratos à crianças circulam na internet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ redes socias

Publicado em 15/03/2022, às 10h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma escola particular da Zona Leste de São Paulo está sendo investigada, pela Polícia Civil, por denúncias de maus tratos contra crianças com idades de um a seis anos. Nos vídeos que circulam na internet, crianças aparecem chorando e com os braços presos por panos.

De acordo com o portal G1, a escola Colméia Mágica atende crianças do berçário ao Jardim 2 e já foi alvo de investigações de maus tratos há dois anos. Há relatos também de uma criança ter morrido em 2010 num hospital após passar mal na escola.

Leia mais:

Renato Kalil afirma que mulher tinha "irritabilidade" e era acompanhada por psiquiatra

MP-BA pede interdição de cozinhas da Cadeia Pública e Penitenciária Lemos Brito

Polícia Civil identifica suspeito de matar jovem indígena no sul da Bahia

Pais e mães relatam que perceberam traumas nas crianças pelo tratamento que recebiam na unidade de ensino e que muitas vezes passavam o dia todo “de castigo na sala dela [da diretora]”. Já as crianças que estavam iniciando a retirada das fraldas “ficavam trancadas no banheiro por horas”.

“Eu não irei publicar o vídeo do meu filho e de outros bebês, mas procurem no Google EEI Colmeia Mágica para vocês verem com seus próprios olhos o que faziam com o bem mais precioso de toda mãe/pai. As cenas são perturbadoras e não saem da minha mente”, escreveu um dos pais nas redes sociais.

Uma outra mãe contou que “a diretora jogou um copo de água gelada” no rosto de seu filho e “mandou ele acordar para a vida”.

Há duas semanas as denúncias chegaram na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional. A polícia ainda tenta descobrir o autor dos vídeos e, até o momento, ninguém foi responsabilizado pelos crimes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp