Polícia

Escolas suspendem aulas em mais um bairro de Salvador após tiroteio

Reprodução/ Google Maps
A troca de tiros aconteceu em Santa Cruz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 18h09


FacebookTwitterWhatsApp

Três escolas municipais do Complexo do Nordeste de Amaralina, região de Salvador, suspenderam as atividades após um intenso tiroteio entre policiais militares e um grupo suspeito de tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (01).

A troca de tiros aconteceu por volta das 15h15 na Rua do Babaçu, que fica localizada em Santa Cruz. Devido a sensação de insegurança do bairro, as escolas José Calazans, Pedro Nolasco e Santo André liberaram os alunos das atividades. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), 704 estudantes estão sem aula.

Esse é o segundo bairro da capital baiana, em menos de 24 horas, em que as aulas são suspensas por causa da violência. Em Cosme de Farias, mais de mil alunos ficaram sem frenquentar à escola desde a última segunda-feira (31).

Na manhã de hoje, o Colégio Estadual Cosme de Farias foi aberto, mas teve baixa frequência. Já as escolas municipais Lélis Piedade, Saturnino Cabral e Olga Figueiredo, continuaram com as atividades suspensas no turno matutino, o que contabilizou 458 alunos estão sem aula. Não há previsão de retorno.

O policiamento segue reforçado no Complexo Nordeste de Amaralina e em Cosme de Farias.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp