Polícia

Esquema de distribuição de drogas no Garcia é desarticulado e suspeito de tráfico é preso

Divulgação/SSP-BA
Porções de maconha, cocaína, balanças de precisão, embalagens para fracionamento das drogas e a chave de um veículo foram encontradas na mochila do suspeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 24/02/2023, às 22h14   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema de distribuição de drogas, no bairro do Garcia, foi desarticulado nesta sexta-feira (24). O integrante de um grupo de traficantes de drogas foi preso em flagrante. A operação teve início a partir de uma denúncia anônima. A polícia informou que durante buscas no bairro, um homem avistou os policiais na Rua do Pacífico Pereira e tentou fugir. A prisão foi efetuada por investigadores do Núcleo de Inteligência e do Grupo de Capturas do Departamento de Repressão e do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco).

Porções de maconha, cocaína, balanças de precisão, embalagens para fracionamento das drogas e a chave de um veículo foram encontradas na mochila do suspeito. Segundo a polícia, o homem fazia a distribuição das drogas para o líder de uma quadrilha de traficantes.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, enfatizou a importância da prisão. “Além de tentar fugir, ele quebrou o aparelho celular que estava em sua posse. Trata-se de um integrante de um grupo de traficantes, também envolvidos com homicídios e um alvo relevante para diversas investigações que temos em curso. Ele também é suspeito de atuar na distribuição dos entorpecentes para o líder desta quadrilha. Com essa prisão aprofundaremos diversas apurações”, contabilizou.

O homem foi encaminhado para Draco, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele segue custodiado à Disposição do Poder Judiciário. O material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp