Polícia

“Está claro que foram dois executores no homicídio de Mãe Bernadete”, diz delegada-geral da Policia Civil

Joilson César / BNews
Heloísa Brito deu as informações durante coletiva de imprensa sobre o caso de Mãe Bernadete  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 15h51


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato de Mãe Bernadete, que ocorreu há cerca de 20 dias, está com as investigações avançadas e suspeitos de cometer o crime presos. Durante entrevista coletiva realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, nesta segunda-feira (4), no bairro de Itapuã, em Salvador, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, detalhou o trabalho de investigação e elucidação do crime. Segundo ela, está claro que foram duas pessoas que executaram a ialorixá. Também participou da entrevista o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

“Foram realizadas 63 oitivas, diversos celulares apreendidos e três pessoas com envolvimento no crime detidas. Dentre elas um foi preso de posse do celular da vítima, o outro é o executor e o terceiro atuou para guardar as armas utilizadas no crime. Um deles, em depoimento, confessou que foram duas pessoas que cometeram o homicídio, portanto para nós isto está bem claro”, disse a delegada.


O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, falou a respeito das linhas de investigações, mas ressaltou que o inquérito corre sob sigilo. “Nós temos algumas linhas de investigação, mas não podemos revelar porque pode ser prejudicial para as investigações. As equipes estão em campo em busca de novas informações, inclusive para localizar o segundo executor. Foram realizadas nos projeteis e nas imagens afim de trazer novos elementos que nos ajudem a elucidar o crime de forma célere”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp