Polícia

Polícia prende três suspeitos pelo assassinato de Mãe Bernadete

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Breve perfil dos envolvidos no assassinato de Mãe Bernadete foram detalhados em coletiva  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 04/09/2023, às 13h25 - Atualizado às 13h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, de 72 anos, foram presos. O anúncio foi feito pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (4), durante coletiva.

A líder religiosa foi executada na noite do dia 17 de agosto, quando criminosos armados invadiram sua casa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e dispararam diversas vezes contra ela. O crime aconteceu no Quilombo Pitanga dos Palmares.

Os suspeitos, conforme a polícia, pertencem a uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e a pistolagem em Simões Filho. O homem que é apontado como autor dos disparos foi encontrado pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Araçá, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, ele confessou o crime e chegou a revelar a motivação aos policiais, mas a informação é tratada com sigilo.

foto
Foto: Bernardo Carvlho / BNews

"Ele fala o motivo, mas precisamos saber se condiz com a verdade. Qualquer informação passada agora pode não ser a verdade", explicou a delegada-geral.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o segundo suspeito teria guardado e escondido as armas usadas no crime. O armamento foi encontrado e apreendido e o homem foi preso por porte ilegal de armas. Um terceiro foi preso por receptação dos celulares que foram levados da casa da vítima naquela noite. A Polícia Civil ainda procura por ao menos um quarto suspeito de participação no crime, que também teria feito disparos contra Mãe Bernadete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp