Polícia

Estado publica resultado definitivo e homologação de aprovados em concurso da polícia

Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Informações sobre aprovados poderão ser acessadas no DOE, no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do concurso da polícia civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Publicado em 29/11/2022, às 16h25   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia publica ainda nesta terça-feira (29) o resultado definitivo e a homologação do concurso público para Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil do estado.

A próxima etapa será a convocação dos candidatos habilitados, dentro do quantitativo de vagas ofertadas, para a realização de exames pré-admissionais, que incluem teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos e da investigação social.

De acordo com o site IBahia, o concurso público foi lançado em abril deste ano e a Polícia Civil ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.

O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Dentro deste prazo, a administração estadual poderá realizar novas convocações para exames pré-admissionais e investigação social, de acordo com a disponibilidade orçamentária e vacância.

Os candidatos considerados aptos participarão do Curso de Formação de Policiais Civis e a aprovação é pré-requisito necessário para nomeação no cargo, que irá observar os itens previstos em edital.

Também nesta terça serão publicados os resultados definitivos da perícia médica para candidatos deficientes e do procedimento de heteroidentificação.

Todas as publicações serão disponibilizadas no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site oficial da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp