Polícia

Vídeo: Estudante é preso em flagrante após filmar alunas em banheiro de universidade

Reprodução / TV Globo / Divulgação
O estudante foi indiciado por importunação sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo / Divulgação

Publicado em 16/06/2023, às 12h45   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante Gabriel Valareto Vicente Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (15), após filmar alunas por baixo da porta de um banheiro da Universidade Morumbi, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Ele foi indiciado por importunação sexual.

A aluna que flagrou a gravação saiu gritando do banheiro, e um bombeiro ajudou até a chegada da polícia. O celular de Gabriel foi apreendido.

De acordo com testemunhas, foram encontrados no aparelho mais de dez vídeos de partes íntimas de mulheres registrados dentro do banheiro da unidade de ensino.

A advogada do acusado, Camila Casco Barbosa, disse que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo.

Gabriel confessou à polícia que tentou fazer as imagens de quem estava na cabine ao lado da que ele utilizava no banheiro, mas contou que não sabia que era uma mulher.

O caso foi registrado no 8° Distrito Policial, na Mooca.

A universidade emitiu uma nota lamentando e manifestando repúdio à ocorrência.

"Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição.

Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.

A Instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente as atividades acadêmicas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp