Polícia
Publicado em 22/08/2024, às 22h34 Gabriela Araújo
Um adolescente de 14 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de produzir fotos de meninas nuas a partir do uso de inteligência artificial (IA) em imagens de colegas de escola. Os envolvidos estudam em um colégio de elite na cidade de Sorocaba, no interior paulista. As informações são do UOL.
📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!
A PC informou que, inicialmente, as fotos foram tiradas durante uma viagem dos alunos para a cidade mineira de Sapucaí-Mirim. Na época, ele teria feito as imagens quando as estudantes usavam biquínis. Depois disso, ele teria usado a IA para transformar as fotografias em registros sensuais.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba e está sendo investigado como ato infracional análogo a utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito. Por se tratar de um menor de idade, a Vara da Infância e Juventude vai dar sequência às investigações.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito