Polícia

Ex-caseiro é preso suspeito de desviar R$ 2 milhões em gado de fazendas no sul da Bahia

Ascom/PC-BA
Segundo a polícia, o homem se aproveitou da confiança do dono das fazendas para desviar 700 cabeças de gado  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC-BA
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/10/2025, às 05h30



Um ex-caseiro e gerente de fazendas, de 48 anos, foi preso na última quinta-feira (2), no Espírito Santo, acusado de desviar 700 cabeças de gado de duas propriedades rurais em Itabuna, no sul da Bahia. O prejuízo financeiro estimado é superior a R$ 2 milhões.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu entre 2023 e 2024. O homem teria se aproveitado do cargo de gerência e da confiança do proprietário das fazendas para realizar os desvios de forma contínua, sem que a ação fosse percebida de imediato.

Quando a fraude foi descoberta e o mandado de prisão expedido, o suspeito já havia se mudado para o Espírito Santo, mas foi localizado em Vitória após um trabalho de inteligência envolvendo diferentes forças de segurança.

O homem será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo crime de furto qualificado.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta de inteligência entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), e a Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas (DERC) e da Diretoria de Atividades Especiais (DAS/ES).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)