Polícia

Ex-funcionário relata que Thiago Brennand batia e dava choques no filho; veja relato

Reprodução / Instagram
O ex-funcionário prestou depoimento ao Ministério Público de São Paulo como testemunha  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/03/2023, às 06h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, réu em seis processos por crimes como lesão corporal e estupro, é alvo de mais uma denúncia. De acordo com reportagem divulgada pela TV Globo, neste domingo (5), um ex-funcionário, que conviveu com Brennand por 15 anos, relatou que o ex-patrão era violento com o próprio filho.

“Thiago Brennand, para mim, é um cara desumano. Ele fazia muito mal com as pessoas”, disse o motorista que preferiu não se identificar. Veja trecho da entrevista:

Motorista: Tudo que não agradava o pai, o pai agredia ele.
Repórter: Agredia como?
Motorista: Várias agressões, muitas, dar porrada, cotovelada.
Repórter: E bateu na sua frente?
Motorista: Na minha frente, várias vezes. Ele se irritava, do nada. se o menino não comesse o macarrão que ele queria, ele batia no menino.

O menino é o único filho de Brennand. Hoje tem 17 anos. O empresário e a mãe se separaram quando a criança tinha dois. A família vivia em Pernambuco e, desde então, o menino morava com o pai. Durante anos, a mãe lutou pela guarda do filho na Justiça, mas ela foi concedida a Brennand. Em São Paulo, uma das funções do ex-motorista era levar e buscar o garoto na escola.

Repórter: Quantos anos tinha o filho na época?
Motorista: Cinco, seis anos, por aí. Teve uma época que eu tive que esconder uma máquina de choque porque ele batia no menino. Pegava o choque, ficava dando nele.

O ex-motorista prestou depoimento ao Ministério Público de São Paulo como testemunha. As autoridades já investigam as denúncias de agressão do empresário contra o próprio filho.

Thiago Brennand chegou a ser preso em outubro do ano passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi solto. Em novembro, a embaixada brasileira em Abu Dhabi formalizou às autoridades locais o pedido de extradição, segundo o Itamaraty.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp