Polícia

Ex-marido suspeito de matar personal trainer é solto após audiência de custódia

Reprodução/ Redes Sociais
O crime aconteceu em Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 24/08/2023, às 17h34 - Atualizado às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-marido suspeito de matar a personal trainer, Andréia Maria Costa, de 42 anos, foi solto nesta quinta-feira (24) após passar por audiência de custódia, em Porto Seguro. O homem havia sido preso ontem (3), em um hortifrúti às margens da BR-367, na zona urbana da cidade.

Denis Anderson Antunes Santana, de 38 anos teve o relaxamento da prisão decretado pela Justiça, a pedido da defesa e do Ministério Público da Bahia. Conforme apurado pelo BNews, ele está proibido de se ausentar de Porto Seguro e de frequentar bares e casas noturnas.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi vítima de feminicídio e o ex-marido com quem Andréia teve um relacionamento há 2 anos, não aceitava o fim da relação. Inicialmente, a polícia também trabalhava com a possibilidade de latrocínio porque o celular e a carteira da mulher não foram encontrados no local do crime. Ao lado do corpo tinham apenas o vale-transporte e capa do celular.

O BNews apurou ainda que Denis Anderson foi flagrado várias vezes discutindo com a vítima por causa de dinheiro, na porta da academia onde ela trabalhava. Segundo as investigações, ele era viciado em jogos de azar de aplicativos de celular e coagia a mulher para utilizar o cartão de crédito dela e comprar os jogos.

Ainda segundo a Polícia, a personal nunca registrou queixa contra o homem na delegacia. O crime chocou toda a comunidade de Porto Seguro porque a mulher era bastante conhecida e querida por todos. Além de personal trainer, Andreia praticava jiu-jitsu e boxe há 9 anos.

As investigações continuam a cargo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Porto Seguro).

Relembre o crime

Andreia foi assassinada por volta das 23h, da última segunda-feira (21), em um terreno baldio, no bairro Porto Alegre II, na cidade de Porto Seguro, há um minuto de sua casa. De acordo com a polícia, no corpo da mulher havia quatro marcas de tiro na cabeça, três no rosto, próximo aos olhos e um na nuca. Já no pescoço tinha ferimento de faca.

A vítima só foi encontrada no fim da manhã do dia seguinte e, de acordo com as investigações, a personal trainer foi morta logo após desembarcar de um ônibus proveniente de seu trabalho em uma academia no centro da cidade.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp