Polícia

Ex-namorado diz que ex é informante para execução do ‘tribunal do crime’

Reprodução/TV Globo
Com a repercussão do caso, o ex-namorado da vítima foi preso dentro de casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 15/12/2023, às 07h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu, nesta quarta-feira (13), um homem envolvido na morte da ex-namorada. Iago dos Santos Fonseca estava dentro de casa quando foi localizado. Dias antes, ele inventou que Janayna Evangelista Napoleão era informante da autoridade e fez com que ela fosse morta pelo ‘tribunal do crime’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O homem, de 26 anos de idade, foi detido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros. Informações divulgadas pelo portal Uol apontam que ele recusava o fim do relacionamento de sete anos com a garota, de 22 anos de idade.

Desde então, o indivíduo passou a ameaçar a vítima. Depois de um desentendimento, ela saiu da casa em que residia com o ex, em Nova Iguaçu, para morar na casa de parentes, em Fazendinha (RJ), mesmo local em que, em outubro deste ano, ela morreu. Antes disso, ela passou a se relacionar com outra pessoa na comunidade.

Além de Janayna, o novo namorado e um amigo dela foram assassinados. Já os corpos deles também foram ocultados na comunidade e, até o momento, não foram localizados.  

Tortura

Por meio de áudios, Iago exigia que Janayna retomasse o relacionamento com ele. "Vou fazer uma pergunta. Tu não vai voltar pra mim? Só isso, me responde. No mínimo, eu vou te deixar careca. Vou te deixar careca e dar muita paulada na sua cara", questionou.

Agora, o homem responderá por feminicídio, e poderá, ainda, responder por homicídio devido ao desaparecimento de dois amigos da vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp