Polícia

Ex-piloto de helicóptero da Globo morre após ser baleado na cabeça durante assalto

Reprodução/Redes Sociais
A vítima tinha quase 50 anos de experiência como piloto de helicóptero  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 20/05/2026, às 06h37



Um ex-piloto do Globocop, helicóptero da Globo, morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto na tarde de terça-feira (19), na região do Butantã, na Zona Oeste de São PauloOdailton de Oliveira da Silva, de 77 anos, chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do UOL, o crime aconteceu na Avenida do Rio Pequeno. A vítima dirigia por uma faixa, com o vidro do carro aberto, quando foi baleada por um suspeito armado.

Dato de Oliveira, como era conhecido, perdeu o controle da direção e colidiu frontamente contra um ônibus do transporte público. O atirador fugiu.

Com quase 50 anos de experiência na aviação, o piloto lançou recentemente um livro no qual relata suas vivências na carreira. Nas redes sociais, também se apresentava como palestrante.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)