Polícia

Ex-PM de 100 anos que matou homem no Largo Dois de Julho é absolvido e dá sua versão do crime

Reprodução / vídeo
Caso aconteceu em 2021 e ex-PM chegou a ficar em prisão domiciliar  |   Bnews - Divulgação Reprodução / vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 14h12


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso de 100 anos que foi acusado de matar um homem no Largo Dois de Julho, no centro de Salvador, foi absolvido do crime, que aconteceu em 2021. Na época, o suspeito tinha 98 anos e matou a vítima, de 34, com três tiros.

A decisão pela absolvição aconteceu na última segunda-feira (13). Diante do caso, a Justiça decidiu que o assassinato se tratou de legítima defesa.

No documento recebido pelo BNews, o depoimento do idoso, que é ex-policial militar, relata que ele viu uma situação de violência contra a mulher e decidiu intervir. A vítima, Welton Lopes Costa, estaria discutindo com a esposa, uma funcionária de uma padaria.

Ao perceber que o homem estava puxando o braço da mulher com força, o idoso iniciou uma discussão com o homem, que teria partido para cima. Ele teria, então, atirado contra o rapaz em defesa.

Ainda no mesmo ano, foi decretada a prisão domiciliar do idoso. Na época, pichações com a palavra "assassino" foram feitas na porta da casa dele. Diante da situação, ele partiu para viver em outro local e saiu do bairro, onde vivia desde 1970.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp