Salvador

Idoso de 98 anos acusado de matar homem tem prisão domiciliar cumprida

Reprodução/Redes sociais
Crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/11/2021, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso de 98 anos, acusado de matar um homem a a tiros, no Largo Dois de Julho, em Salvador, no dia 22 de agosto deste ano, teve um mandado de prisão domiciliar cumprido, na manhã desta quinta-feira (11). A ação foi realizada por uma equipe da equipe da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), com o apoio de policiais da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), que localizaram o suspeito na casa de familiares, na Ilha de Vera Cruz.

Leia mais:  
Idoso passa 32 dias preso e morre na saída do presídio após Justiça reconhecer que detenção era indevida

Vídeo: Idoso é morto na frente da filha em tentativa de assalto no Caminho de Areia

De acordo com a polícia, a vítima, Welton Lopes Costa, e sua esposa, discutiram com o suspeito após uma briga de casal, quando o homem saiu andando de costas para o idoso, que acabou efetuando os disparos contra ele. Um vídeo registrado por uma testemunha flagrou o crime. O idoso foi preso e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado.

Assista:

Coordenador da 3ª DH/BTS, o delegado Oscar Vieira informou que o idoso vai permanecer sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. “No curso da investigação, coletamos informações de que ele tem um histórico de ações violentas, portanto solicitamos essas medidas cautelares”, informou o delegado.

Na época, moradores fizeram uma manifestação em frente à casa de idoso, colocaram fogo em objetos e escreveram a palavra "assassino" no muro do imóvel.

Aindasegundo a polícia, a arma do crime, até o momento, não foi localizada. O inquérito do caso deve ser concluído nas próximas semanas. “Estamos finalizando o procedimento para encaminhar ao Judiciário”, concluiu o delegado.

Leia também:
Bandidos disfarçados e armados assaltam escola particular em Salvador; assista

Deolane Bezerra e ex-amante de Tony Salles trocam farpas na web; veja os prints

Briga de ex: Tierry é processado por ex-namorado de Gabi Martins; entenda

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp