Polícia

Ex-PM que ficou cego após ser atingido por criminosos recebe computador braile

Vitor Barreto/DIvulgação
O aparelho eletrônico foi entregue ao ex-PM nesta terça-feira (26), pelo secretário Ricardo Mandarino  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto/DIvulgação

Publicado em 27/04/2022, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Ângelo Soares Portelo, de 29 anos, que recebeu, nesta terça-feira (23), de integrantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um computador braille, utilizado por pessoas com deficiência visual. A entrega foi feita no Centro de Operações e Inteligência (COI), pelo secretário Ricardo Mandarino e pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Leia mais:
Homem é assassinado dentro de carro em Cajazeiras

Vídeo mostra ação de trio que assaltou estabelecimento e roubou veículo no Rio Vermelho

Tudo isso foi possível após uma vaquinha on-line realizada por colegas da PM e PC, que se sensibilizaram com a história do ex-policial.

Ângelo perdeu totalmente a visão depois de ser atingido na altura da sobrancelha direita, em 2018, quando ele e mais dois colegas que integravam o setor de inteligência da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) realizavam levantamento, em viatura descaracterizada, e acabaram sendo surpreendidos por criminosos.

“Fiquei durante um tempo em coma e quando acordei tive um susto inicial, mas durante todo esse tempo tive ajuda dos meus familiares e colegas de trabalho que estiveram o tempo todo presentes. Isso foi muito importante”, contou o ex-militar.

Passados quase quatro anos, Ângelo, que hoje é servidor da Caixa Econômica Federal e estudante de direito, contou que ficou bastante ansioso e feliz quando soube que ganharia o computador. “Será uma ferramenta importantíssima para me manter seguindo em frente. Não posso parar e só tenho a agradecer a todos”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp