Polícia

Ex-policial militar morre ao reagir a assalto na RMS

Reprodução/RecordTV Itapoan
O ex-policial militar estava dentro de um ônibus quando foi morto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 28/06/2023, às 08h29 - Atualizado às 09h15   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um ex-policial militar foi morto, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), na BA-524, nas proximidades do Polo Industrial da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima, identificada como Leandro Santos dos Reis, de 37 anos, reagiu a um assalto. 

De acordo com testemunhas, o ex-PM estava dentro de um ônibus que fazia a linha Camaçari / Dias d’Ávila, quando um homem subiu no veículo e anunciou o crime. Enquanto o suspeito fazia uma mulher como escudo, ao passado que saqueava o passageiros, Leandro reagiu e foi atingido. A Polícia Civil diz que o crime é investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

Depois de ter baleado a vítima, o homem terminou de recolher os pertences dos passageiros e desceu do ônibus nas proximidades do entroncamento de Dias d’Ávila. "Foi uma cena estarrecedora, que ninguém deseja passar, principalmente eu que tive o 'cano' da arma na minha costela", disse um passageiro em entrevista à Record TV Itapoan.

"O tempo todo ele [o assaltante] foi truculento, xingando muito e mandando todo mundo ficar de cabeça baixa e com as mãos para cima, pedindo para que colocassem os pertences sobre uma posição que eles pudessem pegar", completou um outro.

Morte

No último dia 19 de abril, o policial do Choque Gleidson Santos de Carvalho foi morto após ser baleado na cabeça durante um assalto a sua própria loja, na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista, em Salvador.

O policial chegou a socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resitiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo. Os três suspeitos que foram filmados entrando no estabelecimento comercial morreram nos dias seguintes ao latrocínio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp