Polícia

Facção criminosa é investigada por financiar funks em apologia ao crime

Reprodução/Vídeo
Facção criminosa pagou R$ 10 mil para funkeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 13/05/2023, às 14h51


FacebookTwitterWhatsApp

Uma facção está sendo investigada por supostamente financiar três funks com apologia a ataques terroristas promovidos pelo próprio grupo criminoso no Rio Grande do Norte, em março deste ano.

De acordo com o Uol, a Polícia Civil informou que o funkeiro de 23 anos, Alison Firmo de Melo, o MC Ousado, recebeu cerca de R$ 10 mil em pagamentos via Pix para fazer músicas enaltecendo a facção. Os depósitos foram feitos entre fevereiro e abril deste ano a mando das lideranças da organização.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os investigadores estão extraindo dados do computador e de celulares do funkeiro. O material foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão há quase três semanas na casa dele, na capital Natal.

Nas músicas, o MC Ousado menciona cerca de 200 criminosos nos funks, que também citam o aniversário de dez anos da facção. Ao menos dez lideranças do 'Sindicato do Crime' já foram identificadas pela Polícia Civil com base no material.

Apesar de ter sido pago para enaltecer a facção, o funkeiro não está entre os investigados, no entanto, não está descartado o envolvimento dele com a organização e apologia ao crime. 

A defesa nega que ele tenha cometido exaltação aos criminosos e descarta qualquer tipo de envolvimento com a facção criminosa.

"Nunca tive envolvimento com o crime (...). Estou tendo um prejuízo sem tamanho após ter minha imagem manchada", afirmou o MC Ousado em nota enviada ao Uol pela sua defesa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp