Polícia

'As facções querem subjugar o Estado e não farão', afirma Marcelo Werner; assista

Reprodução/Vídeo
Secretário Marcelo Werner, da SSP-BA, deu coletiva nesta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/04/2024, às 12h49   Nilson Marinho e Sanny Santana



O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, deu um balanço geral sobre os feitos das forças de segurança nos últimos dias em alguns bairros de Salvador, e aproveitou para deixar um recado aos criminosos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Sempre digo que as facções criminosas são responsáveis pela violência e violenta a nossa população diuturnamente, querendo subjugar o Estado e não farão. Nós temos tropas especializadas, a gente confia no nosso policial que está diuturnamente nas ruas", declarou em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador.

Em dados apresentados pela SSP-BA, foi divulgado que 35 líderes de facções criminosas foram localizados pelas forças policiais neste ano, na Bahia, durante operações das Polícias Militar e Civil realizadas nos bairros de Periperi, Lobato e Vila Verde, em Salvador. Nas ações, os policiais também apreenderam 19 fuzis.

Nas últimas semanas, a capital baiana sofreu com a guerra entre facções em três bairros. Em Mirantes de Periperi, um policial militar chegou a ser baleado durante uma operação. O mesmo aconteceu no bairro do Lobato, onde um agente foi baleado após a guarnição ser recebida a tiros. Já na localidade de Vila Verde, ônibus ficaram sem circular após um tiroteio entre facções criminosas rivais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp