Polícia

Falsas Promessas: Alvos movimentaram R$ 680 milhões com rifas ilegais nas redes sociais

Divulgação | PC
Ao todo, 22 alvos foram capturados durante a Operação Falsas Promessas  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PC
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 09/04/2025, às 08h15



Os alvos investigados pela Operação Falsas Promessas, que acontece nesta quarta-feira (9), são suspeitos de terem movimentado R$ 680 milhões com rifas ilegais nas redes sociais.Ao todo, 22 pessoas, incluindo cinco  militares, foram capturados na ação que ocorre na Bahia, em São Paulo e outros estados. 

Entre os presos estão o rifeiro Nanan Premiações, o influenciador Ramhon Dias e o PM Lázaro Alexandre, conhecido como “Tchaca”. Segundo a Polícia Civil, PMs da ativa e ex-PMs, integrantes do esquema, atuavam oferecendo  proteção, fornecendo informações privilegiadas e, em alguns casos, atuando diretamente como operadores das rifas fraudulentas.

Além das 22 prisões, mandados de busca e apreensão e seis medidas cautelares foram cumpridos. Deste número de detidos, quatro deles são apontados como  lideranças da organização criminosa, localizados nos municípios de Vera Cruz, Juazeiro e na Região Metropolitana de Salvador.Eles exerciam papel central no planejamento e coordenação das atividades ilícitas do grupo em diferentes áreas.

"Com forte presença em Salvador e RMS, São Felipe, Vera Cruz, Juazeiro e Nazaré, o grupo operava por meio de uma estrutura sofisticada de transações financeiras, utilizando empresas de fachada e pessoas interpostas para disfarçar a origem dos valores obtidos ilegalmente", disse a Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)