Polícia

Falta de viaturas prejudica transporte e socorro de presos; entenda

Reprodução/TV Fronteira - Ilustrativa
"Mais de 60 presos teriam faltado a audiências em fóruns por falta de transporte na semana passada"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Fronteira - Ilustrativa

Publicado em 14/06/2023, às 19h38   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O andamento de algumas rotinas das unidades prisionais no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo prejudicado por causa da falta de viaturas, de acordo com o G1. Entre as atividades afetadas está o transporte de presos para fóruns e também para prestação de socorro médico nas mais de 20 unidades prisionais.

De acordo com a publicação, mais de 60 presos teriam faltado a audiências em fóruns por falta de transporte na semana passada. “Para se ter uma ideia, aos fins de semana, quando não tem ida ao fórum, o SOE [ Serviço de Operações Especiais] empresta os carros para o transporte de serviço médico”, disse uma fonte que não quis se identificar.

Em resposta, a A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro nega que falte transporte para atendimento médico dos custodiados. Já quando o assunto é a audiência de custódia, a pasta afirma que não sendo possível realizá-las presencialmente, as audiências são convertidas para o formato virtual.

Em tempo, a Secretaria informou que assinou na última segunda-feira (12) um contrato para a aquisição de 52 viaturas que devem estar em operação em até 90 dias. Além disso, segundo a pasta, a manutenção da frota existente está sendo feita, de modo que não haverá prejuízo para os presos até a chegada dos novos veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp