Polícia

Família busca por mulher com transtorno psicológico desaparecida em Salvador

Divulgação/Arquivo Pessoal
Grazielle Cerqueira, de 32 anos, foi vista transitando entre o Itaigara e a Avenida Paulo VI  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Arquivo Pessoal

Publicado em 31/12/2022, às 11h19 - Atualizado às 11h21   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de uma mulher identificada como Grazielle Cerqueira, de 32 anos, estão procurando por ela desde a última sexta-feira (30), em Salvador. Ela possui distúrbio esquizofrenico grau 1 e foi vista transitando sozinha entre as regiões do Itaigara e Avenida Paulo VI, na Pituba.

De acordo com uma irmã de Grazielle, a família tem monitorado a conta bancária dela e notado que seu cartão de débito tem efeuado pequenas compras em estabelecimentos e barracas de frutas na rua.

A esquizofrenia é caracterizada por sintomas psicóticos, que incluem delírios, alucinações, pensamento e fala desorganizados e comportamento bizarro e inadequado. Os sintomas psicóticos envolvem uma perda do contato com a realidade.

A esquizofrenia simples, ou grau 1, apresenta mudanças na personalidade. O paciente prefere ficar isolado – o que inibi seu convívio social –, é disperso aos acontecimentos do dia a dia e insensível no que diz respeito a afetos.

A delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) já foi acionada pela família e divulgou um cartaz com a voto de Grazielle e informações de contato com os familiares.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp