Polícia
Publicado em 09/03/2026, às 11h24 - Atualizado às 11h53 Redação BNews com informações de Rebeca Santos
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se manifestou sobre críticas e questionamentos acerca do índice de violência no bairro de Valéria, em Salvador. O posicionamento do gestor estadual ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), durante entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Dinah Gonçalves, na localidade.
“Nós baixamos em novembro, reduzimos em dezembro, fechamos o ano com a redução de mais de 13% de redução de mortes violentas. Mesmo com o carnaval, com essa multidão de gente nos circuitos aqui na Bahia, a gente conseguiu começar os dois meses, janeiro e fevereiro, com indicadores melhores. Isso é graças ao investimento na segurança pública, investimento em atitudes como cultura, educação, esporte. A gente tem que chegar junto com isso", disse Jerônimo.
"Eu tenho o meu lugar de investimento na segurança pública, fazendo mais concurso, qualificando mais pessoas, adquirindo equipamento de segurança, de inteligência, realizando mais operações, mas a escola é um carro-chefe para a gente, que nos dá a garantia de que um bairro possa ter um ambiente de tranquilidade, de paz e de formação para a paz no nosso estado", completou o governador.
ASSISTA:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato