Polícia

Feira de Santana registra 30 homicídios em um mês; moradores de rua e idosos foram mortos

Foto Ilustrativa
A maioria dos homicídios cometidos no mês passado foi com a utilização de armas de fogo  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa
Camila Vieira / Marcos Valentim

por Camila Vieira / Marcos Valentim

[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 21h24 - Atualizado às 21h25


FacebookTwitterWhatsApp

A crescente violência continua sendo um problema a ser resolvido pelas autoridades de segurança pública em Feira de Santana. No mês de junho passado foram registrados 30 assassinatos no município, contra 31 pessoas vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) contabilizadas no mês de maio. Em comparação a igual período de 2022, quando foram cometidos 25 assassinatos, o mês de junho deste ano apresenta crescimento de 20% nos crimes violentos.

A maioria dos crimes cometidos no mês passado foi com a utilização de armas de fogo enquanto duas pessoas (moradores em situação de rua) foram assassinadas a facadas e uma idosa foi morta a pauladas. De acordo com o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Roberto da Silva Leal, o aumento é significativo e tem relação direta com o tráfico de drogas.

"Infelizmente tivemos um crescimento de 20%, referente ao ano passado. A tônica do tráfico de drogas volta à tona, por isso, a importância das operações que realizamos diariamente. O tráfico é o maior motivador. Em bairros onde há a disputa por tráfico, morrem mais pessoas. Infelizmente, a juventude tão envolvida e também morrendo mais”, disse o delegado afirmando que os casos de feminicídio diminuíram em relação a 2022.

*Com colaboração do correspondente Marcos Valentim*

Veja o que disse o delegado: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp