Polícia

"Feirão da defesa": advogados oferecem serviços a golpistas presos a R$ 1 mil por pessoa

Reprodução/Twitter
Nesta segunda-feira (9), a Policia Federal liberou os advogados para conversarem com as primeiras pessoas detidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 09/01/2023, às 21h05   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Nos corredores da Academia da Polícia Federal, em Brasília, advogados circulam em busca de negociação com seus clientes. No espaço estão as primeiras pessoas detidas pelos atos antidemocráticos que culminaram na depredação de patrimônio público, no último domingo (8). Nesta segunda-feira (9), a Policia Federal liberou os profissionais para conversarem com as primeiras pessoas detidas e os priorizados foram os idosos que estão detidos na unidade de Sobradinho, no entorno de Brasília. 

De acordo com informações do Estadão, os advogados começaram a chamar pessoas, tentando agrupá-las por cidades ou Estados. "Quem aqui é de Brasília e região?", gritava um advogado. O espanto foi geral, ao ouvirem que estavam detidos e que seriam encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Perguntado por um dos detidos sobre o valor dos seus serviços, o advogado foi direto. "Eu faço por R$ 1 mil o acompanhamento da oitiva (depoimento) e da briga pela audiência de custódia", respondeu. Cerca de 1,5 mil pessoas estão detidas no local. A Polícia Federal organiza o atendimento judicial aos grupos e a quem tiver interesse.

Uma das preocupações dos detidos era saber, afinal, para qual área do Complexo Penitenciário da Papuda seriam encaminhados. Um dos advogados explicou que não não ficariam no meio de outros bandidos. "Vocês vão ficar na Papuda. É uma área especial, uma área custodiada, chamada quarentena, que é para quem ainda vai fazer audiência de custódia", comentou. "É um hotelzinho de porta fechada, não é uma ala perigosa. Não há previsão de quando o trabalho com os advogados será concluído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp