Política

Assista: "Parabéns a todos", diz reitor da UFVJM ao defender atos terroristas no Distrito Federal

Reprodução/Instagram
O reitor usou seu perfil nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/01/2023, às 20h22 - Atualizado às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O reitor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares, usou seu perfil no Instagram para publicar publicou uma mensagem em apoio aos atos terroristas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no último domingo (8). A universidade onde Janir é reitor está localizada no município de Unaí, em Minas Gerais.

Os vândalos depredaram e invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Janir Alves Soares disse que os atos de vandalismo protagonizados pelos bolsonaristas são uma forma de retomar o poder. “O povo assumiu o comando do Congresso Nacional de uma maneira pacífica, onde nós tivemos a sensibilização, inclusive das pessoas responsáveis pela guarda do Congresso”, afirmou o reitor.

“Parabéns a todos que não desistiram ao longo de 68 dias de luta, de trabalho e de defender as cores da nossa bandeira”, acrescentou.

Em um segundo post, Janir Soares afirmou que os atos de vandalismo nos prédios dos três poderes foram praticados por petistas infiltrados na manifestação, que segundo ele é pacifica.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp