Polícia

“Fico triste”, diz Sturaro sobre ranking com 9 cidades baianas entre as mais violentas do Brasil

Reprodução / Youtube/ BNewsTV
Diretor da Guarda Civil Municipal, Humberto Sturaro, expressou preocupação com a segurança pública na Bahia e destaca dados alarmantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube/ BNewsTV
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 24/07/2025, às 15h10 - Atualizado às 16h10



Durante o programa Giro Baiana 2ª Edição da Baiana FM, desta quinta-feira (24), o diretor-geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Humberto Sturaro, revelou o descontentamento com a situação da segurança pública na Bahia e comentou os dados que apontam nove cidades baianas entre as 20 mais violentas do país. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Dá uma tristeza muito grande. O que me deixa mais triste é que o secretário de segurança pública trabalha, não é por falta de trabalho, não é por falta de operação ou de cuidado, você tá vendo aí como Salvador tem trabalhado e operado. Claro que a gente tem que pensar porque isso veio acontecer, e tenho certeza que esses problemas, todos pensando juntos, as soluções chegarão, com tem chegado", afirmou o coronel.

Segundo levantamento do 19º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2024), entre as cidades mais violentas do país, o município de Jequié (BA) aparece como o segundo colocado no ranking, seguido de Juazeiro (3º) e Camaçari (4º).

Completam a lista dos municípios baianos, as localidades de Simões Filho (7º), Feira de Santana (10º), Porto Seguro (14º), Santo Antônio de Jesus (17º), Ilhéus (19º) e, por último, Salvador (20º).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)