Polícia

Fiscal que apareceu maço de dinheiro é suspeito de esquema de extorsão em fiscalização de trânsito

Reprodução/TV Globo
Esquema de cobrança de valores indevidos para 'aliviar' as fiscalizações das vans acontecia no RJ  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 18/08/2023, às 07h25   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um fiscal que publicou uma foto segurando um maço de dinheiro virou alvo de investigações de um esquema de cobrança de valores indevidos para "aliviar" as fiscalizações das vans. O homem é inspetor-geral da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói e na casa dele foram encontrados R$ 100 mil em dinheiro vivo.

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra agentes do Departamento de Trânsito e Transporte de Niterói (NitTrans), no Rio de Janeiro A operação desarticula um esquema para motoristas pagarem propina para estacionar em locais proibidos sem o risco de serem multados.

Testemunhas indicam que Wagner Pereira dos Santos usava um distintivo falso como forma de intimidação. As informações são da TV Globo. Além dos R$ 100 mil e o distintivo, foram apreendidos também uma arma air-soft e um colete.

A prefeitura de Niterói informou que Wagner Santos será afastado das funções e que o órgão está à disposiçã para colaborar com as investigações. Informou ainda que será aberta uma sindicância interna para apurar as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp