Polícia

Foragido por roubo é preso pela PRF na Bahia

PRF-BA
Jovem também é apontado como responsável pelo roubo de caminhonete, horas antes  |   Bnews - Divulgação PRF-BA

Publicado em 28/11/2021, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 21 anos, que estava foragido da Justiça por roubo qualificado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com uma pistola cal.9 mm, carregador e 23 munições. De acordo com a PRF, o caso ocorreu nesta sexta-feira (26), na BR-101.

A polícia fazia diligências na rodovia para averiguar uma situação de uma caminhonete tomada de assalto no bairro Alto da Boa Vista, no município de Eunápolis. Na ocasião, foi montado um bloqueio de fiscalização na altura do quilômetro 715 da BR 101, promovendo abordagens e consultas a veículos e pedestres.

Por volta das 17h, os PRFs avistaram um Gol, com dois ocupantes. O motorista do carro ao perceber a presença dos policiais, realizou uma manobra evasiva e teve início um acompanhamento tático.

Logo depois, dois homens abandonaram o automóvel e fugiram a pé. Um deles se escondeu em um estabelecimento comercial e acabou preso. No local, foi apreendida uma pistola cal.9 mm, um carregador e mais 23 munições.

O preso confessou que o armamento era de sua propriedade e que foi utilizada para praticar crimes. Ainda conforme a PFR, no veículo, foi encontrado celulares, dinheiro, pen-drive e uma corrente dourada.

Realizada consulta aos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de roubo qualificado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Vara de Eunápolis e tem validade até 20/06/2041.

Ele também foi reconhecido e apontado como responsável pelo roubo da caminhonete, crime ocorrido horas antes no bairro Alto da Boa Vista.

O homem e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária os procedimentos legais. As buscas prosseguem para prender o comparsa que fugiu pelo matagal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp