Polícia

Força Nacional chega ao Extremo Sul da Bahia para combater conflitos agrários

Divulgação | SSP
Equipes da Força Nacional se juntam às Forças Estaduais para coibir crimes no Extremo Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 29/04/2025, às 11h09 - Atualizado às 11h24



Tropas da Força Nacional (FN) - enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) - já estão no Extremo Sul da Bahia para atuar no combate a conflitos agrários no Extremo Sul do estado.

As equipes foram recepcionadas por integrantes das Forças Estaduais, na noite desta segunda-feira (28), na cidade de Porto Seguro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), juntas, as equipes reforçarão as ações para coibir esse ou qualquer outro tipo de crime na região. 

As ações serão realizadas, em especial, nas Terras Indígenas Pataxó e Pataxó Hã Hãe, que  enfrentam disputas pela delimitação do território, além da presença de grupos do crime organizado na região. De acordo com o MJSP, a atuação do efetivo busca contribuir para a  preservação da ordem pública, do patrimônio, e na garantia da segurança da comunidade tradicional. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)