Polícia

Fotógrafa é condenada a 24 anos de prisão por matar namorado; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Fotógrafa matou namorado por ciúmes, em março de 2024 e foi condenada em julgamento que durou entre manhã e madrugada seguinte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 25/10/2025, às 12h23



A fotógrafa Brenda Caroline Pereira Xavier, sem idade divulgada, foi condenada a 24 anos de prisão em regime inicial fechado pelo homicídio triplamente qualificado do corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva, de 29 anos, que era seu namorado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Ribeirão Preto (SP) na madrugada da última terça-feira (21).

casal

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O julgamento começou na manhã de segunda-feira (20) e se estendeu até o início da madrugada seguinte. De acordo com o g1, Brenda foi condenada por homicídio triplamente qualificado, ocorrido em março de 2024, motivado por ciúmes.

Por outro lado, a fotógrafa foi absolvida da acusação de fraude processual. Ela está presa desde abril de 2024, e a defesa informou que pretende recorrer da sentença.

A acusação sustentou que Brenda agiu com crueldade, utilizando um recurso que impossibilitou a defesa da vítima e movida por motivo fútil. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, Carlos Felipe foi morto brutalmente com nove facadas em regiões vitais do corpo.

O advogado da família da vítima, Mário Badures, detalhou o crime:

“Esse crime sanguinário se deu por motivo fútil, decorrente de ciúmes, após uma discussão banal. O meio cruel pelo qual a vítima foi acometida — nove golpes de faca em regiões nobres e vitais, inclusive com evisceração — foi brutal. Além disso, houve recurso que impossibilitou a defesa, já que ele jamais poderia imaginar ser atacado daquela forma.”

A acusação também destacou que o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por idas e vindas devido ao comportamento ciumento da fotógrafa. No dia do crime, os dois haviam reatado o relacionamento. Durante uma discussão motivada por ciúmes, quando Carlos mexia no celular, Brenda o atacou com uma faca dentro da casa onde moravam.

Segundo o Ministério Público, a fotógrafa usou a faca para golpear o companheiro, que foi socorrido pela sogra cerca de duas horas após o ataque e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)