Polícia
Foram registrados na Bahia casos de fraudadores que tentaram emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), os criminosos utilizaram dados diferentes dos que constavam nos sistemas de segurança para conseguir obter o documento.
Ao todo, 30 tentativas de fraudes foram registradas pelo instituto no estado entre janeiro e abril deste ano. Os casos são investigados pela Polícia Civil, Receita Federal e INSS, que fazem parte dos sistemas de cruzamentos de dados.
Impressões digitais, fotografias, nomes, filiação e identificações anteriores são utilizadas pelos sistemas para constatar as fraudes em caso de adulteração.
“A nossa pretensão é que tenhamos cada vez menos tentativas, uma vez que os fraudadores procuram facilidades e o nosso sistema está cada vez mais qualificado para identificar essas situações”, explicou Bruno Fróes, Diretor do Pedro Mello.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo