Polícia

Vídeo: Fuga de presos em Eunápolis: Jerônimo Rodrigues fala sobre medidas tomadas e andamento das investigações

Ilustrativa | Domingos Júnior | Bnews
Fuga ocorreu na última quinta-feira (12) após a unidade ser invadida por um grupo armado  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Domingos Júnior | Bnews

Publicado em 17/12/2024, às 09h44   Silvânia Nascimento e Rebeca Silva



O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, atualizou a imprensa, nesta terça-feira (17), sobre as diligências e medidas que estão sendo realizadas para capturar os 16 detentos que escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis. A fuga ocorreu na última quinta-feira (12), após a unidade ser invadida por um grupo armado. 

Segundo o governador, ao ser tomar conhecimento sobre o ocorrido, o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), José Carlos Souto de Castro Filho, que estava em viagem, retornou à Bahia. "O secretário Castro estava em Brasília, em uma agenda de trabalho, suspendeu a agenda e veio para cá. De imediato,  nós também afastamos a direção do presídio.  Já pedi que pudesse fazer uma triagem para verificar se tem outro presídio correndo risco, se antecipando, sempre, do que está acontecendo", pontuou o gestor estadual. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda de acordo com Jerônimo, as equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), estão envolvidas, de maneira intensa, na procura pelos fugitivos e pelos suspeitos de participação na fuga. "Também conversei com o secretário Marcelo [Werner] para que ele pudesse conversar com Castro, e que, de imediato, fortalecesse o efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil, nas buscas. Se for o caso, pedir ajuda à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal para que a gente possa buscar todos eles. Estamos na busca constante", garantiu o governador. 

Após o ocorrido, a Seap anunciou uma intervenção no Conjunto Penal de Eunápolis, com duração de 30 dias, podendo ser prorrogado. Durante esse período, o órgão decidiu afastar o diretor adjunto e o coordenador de segurança do presídio. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)