Polícia

Funcionária acusa supermercado de demiti-la por ser do Candomblé

Arquivo Agência Brasil
A funcionária informou que um encarregado do açougue teria dito que ela não poderia falar sobre a religião  |   Bnews - Divulgação Arquivo Agência Brasil

Publicado em 05/07/2022, às 10h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A intolerância religiosa foi motivo de uma funcionária de 34 anos ser demitida do emprego. Segundo o G1, isso ocorreu após um colega de trabalho descobrir que a mulher pertence ao Candomblé. O caso foi registrado no dia 1º de julho, em Cabreúva (SP).

A vítima relatou no boletim de ocorrência que quatro dias depois de ter sido contratada para trabalhar em uma rede de supermercados foi abordada por um encarregado do açougue. Na ocasião, o colega descobriu que ela é do Candomblé e chamou a funcionária na sala da gerência.

Em seguida, disse que não era para ela "abrir a boca" para falar sobre a religião, pois ele é pastor e não gosta disso. Também falou que a vítima estava no período de experiência e teria que obedecê-lo. Ainda durante as ameaças, o encarregado do açougue teria dito que caso ela não seguisse o que ele estava falando perderia o emprego.

No boletim de ocorrência, a funcionária ainda informou à Polícia Civil que assinou uma advertência por ter comentado a respeito da religião no ambiente de trabalho e que foi demitida no dia 24 de junho, pois estava vencendo o seu contrato, mas ela também acrescentou como motivo a religião.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp